PRF inaugura nova unidade do Comando de Operações Especializadas de Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inaugurou, na tarde desta segunda-feira (12), a nova unidade do Núcleo de Comando de Operações Especializadas de Pernambuco (COE-PE), no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. A edificação representa o investimento em infraestrutura e modernização que a atual gestão vem implementando na regional, trazendo ainda a reabertura e reforma de Unidades Operacionais em todo o estado.

COE 1

Os PRF passarão a ter à disposição salas de treinamento e reunião, vestiário, copa, espaços destinados à prática de defesa pessoal e atividades físicas. A nova unidade possui 802,5 m² de área construída e foi entregue a um custo total de R$700 mil. O COE-PE é composto por policiais especializados da PRF, que possuem treinamentos e equipamentos diferenciados, para atuar em situações de enfrentamento ao crime e proporcionar mais segurança à população.

COE 2

A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares e foi conduzida pelo superintendente da PRF em Pernambuco, Antonio Vital de Moraes Júnior. Durante o evento, foram entregues a alguns dos convidados a Medalha Washington Luís Grã-Cruz das Estradas, destinada a autoridades que prestaram relevantes serviços em defesa da vida e da sociedade.

COE 3

Entre os agraciados estavam o Major Brigadeiro do Ar, João Campos Ferreira; o Capitão de Mar e Guerra, Frederico Medeiros; o Procurador-Geral de Justiça do MPPE, Marcos Antônio Matos, o Superintendente da Polícia Federal, Daniel Granjeiro; o Chefe do Estado-Maior, Coronel Evaldo Roque; o desembargador do TRE, André Guimarães; o Chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão; e os deputados federais André Ferreira e Pastor Eurico.

COE 4

Também tiveram seus trabalhos reconhecidos policiais rodoviários federais gestores e seus substitutos, além de agentes do serviço operacional da instituição. No certificado de Referência Elogiosa, o superintendente, Antonio Vital, ressaltou o zelo, a dedicação e profissionalismo no cumprimento da missão, reafirmando o compromisso na prestação de serviços públicos de qualidade em busca de atender os anseios da sociedade.

COE 5

Entregues as medalhas e referências elogiosas, os presentes foram convidados a conhecerem as instalações da nova sede do COE-PE, momento em que foi feito o descerramento da placa que identifica o novo prédio. A placa foi revelada pelo inspetor Vital, que esteve acompanhado do Procurador do MPT, Lauizio Pinto Júnior, e dos deputados federais André Ferreira e Pastor Eurico.

COE 6

Em seu discurso, o Superintendente Antonio Vital, falou sobre a abrangência do trabalho da PRF que vai da segurança viária ao combate à criminalidade e ressaltou a importância das ações integradas com os órgãos e instituições parceiras. “A PRF é uma polícia que trabalha prioritariamente para garantir assistência às demandas sociais, desenvolvendo ações preventivas e combatendo a criminalidade para preservar vidas, garantindo dessa forma civilidade e cidadania. As ações especializadas existem para apoiar entidades, Poderes e órgãos parceiros nas demandas apresentadas”, disse o inspetor.