Simão Durando entrega requalificação de praça histórica em Petrolina (PE)

Olhares atentos e relatos de histórias marcaram a reinauguração da Praça do Centenário, ao lado da Igreja Matriz, no Centro de Petrolina, nesta quarta-feira (21). Ao som da Camerata 21 de Setembro e com as bênçãos do bispo Dom Francisco Canindé Palhano, o prefeito Simão Durando entregou aos petrolinenses a reforma e requalificação deste equipamento que tem mais de 60 anos e é cenário de muitas memórias afetivas de petrolinenses e turistas.

Com um investimento de R$ 445 mil, o equipamento foi totalmente restaurado com a substituição de antigos pisos de pedra portuguesa e pintura nova. O espaço ganhou ainda projeto de paisagismo com a colocação de grama e plantio de mudas. A praça ainda ganhou playground; instalação de fonte luminosa; iluminação de led e bancos novos. Outra novidade foi o redesenho arquitetônico do espaço, que promoveu da rua ao lado da igreja num largo para pequenos eventos.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância desta reforma para a história de Petrolina. Simão ainda ressaltou que a ação faz parte de um grande pacote de investimentos para a reforma e construção de praças, que já ultrapassa mais de R$ 4,6 milhões, fruto de emendas parlamentares do deputado federal Fernando Filho. Ao todo foram contempladas 20 praças, sendo 11 reformas e nove construções.

“Estamos transformando Petrolina com ações em todas as áreas. Esses equipamentos de lazer e convivência se tornarão espaços ainda mais acolhedores com a infraestrutura e acessibilidade adequadas, garantindo que todos possam desfrutar de momentos de lazer e descontração. É um resgate e conservação da história da nossa cidade, tornando-a ainda mais atrativa tanto para os moradores, quanto para os turistas. Estamos finalizando um ano de muitas entregas, ações e obras em andamento, mas temos a certeza de que 2023 será ainda melhor, com muito trabalho e cuidado com o nosso povo”, concluiu o prefeito.