Simão Durando leva importante equipamento social para comunidade periférica de Petrolina

A região que contempla os bairros Terras do Sul, São Joaquim, Mandacaru entre outros, em Petrolina, ganhará uma importante obra para lazer, esportes e integração social. O início das obras do Complexo Esportivo e Cultural foi autorizada nesta terça-feira (27), pelo prefeito de Petrolina, Simão Durando, em um evento próximo às futuras instalações na comunidade.

O equipamento público será erguido no bairro Terras do Sul, mas atenderá também bairros vizinhos. A estrutura contará com anfiteatro; esplanada de eventos; rampa de skate; playground; mesa de jogos; pórtico de escalada, entre outras opções de esporte e lazer numa região que passou décadas sem investimentos em esporte, lazer e integração social.

Após assinar a ordem para início das obras, o prefeito Simão Durando explicou a importância simbólica do espaço de integração para o Terras do Sul. ”Alguns ainda insistem em falar que essa gestão não chega nas comunidades. Pois aqui está uma obra de impacto social para atender uma população que foi esquecida por muito tempo, mas que nos últimos anos passou a ser acolhida e valorizada. Esse equipamento trará mais vida e oportunidade para a região, assegurando também um futuro melhor para esses bairros”, destacou.

O Complexo Esportivo e Cultural vem para somar os demais investimentos da atual gestão no bairro como a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), quadra poliesportiva e uma nova creche, em andamento. A obra é uma parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania.

Em seu discurso, o prefeito Simão também fez uma retrospectiva do ano de 2022 e garantiu ainda mais trabalho para o próximo ano. ”Essa é nossa última Ordem de Serviço deste ano e tem uma grande representatividade, levando valorização e oportunidade para essas comunidades. No esporte nós tivemos grandes investimentos, como a reforma do Estádio Paulo Coelho e do Ginásio Osvaldo do Flamengo, construimos e entregamos 26 quadras, realização do Campeonato de Futebol Amador após oito anos, iluminação em LED em campos de futebol e quadras poliesportivas, entre outras ações. A gente fez isso porque acredita que o incentivo ao esporte pode representar o resgate de uma comunidade, um processo de inclusão social. Foram 25 ordens de serviço e 27 obras entregues, em oito meses de gestão. “, justificou o prefeito.

———
Fotos: Deivid Menezes