Turistas são recepcionados em Petrolina com as luzes do Natal

Petrolina é reconhecida pela sua hospitalidade e belezas naturais, no entanto, no fim do ano, a capital do Sertão do São Francisco ganha mais uma característica singular: o Natal Luz. O projeto é promovido pela Prefeitura de Petrolina, em parceria com a CDL e o Sindilojas.

Este ano, o Natal Luz contempla as Praças Dom Malan e Maria Auxiliadora, Orla da cidade e algumas avenidas centrais, numa forma de resgatar o espírito natalino, para fomentar a renovação e esperança para o ano que está chegando e movimentar a economia do município. Além do mais, os petrolinenses e visitantes podem contar com apresentações musicais, nos finais de semana, na Concha Acústica.

Carol Lamenha, turista da cidade de Campinas, no estado de São Paulo, veio visitar a família em Petrolina e se surpreendeu com a decoração temática da Praça Dom Malan. “O Natal Luz é um evento que valoriza a região central da cidade. Eu já fui muito em Jardim Petrópolis, no Rio de Janeiro, e fiquei encantada com a decoração daqui. Estão todos de parabéns. A cidade está linda e quem visita deseja ver coisas bonitas, e isso encontramos muito aqui”, comentou Carol.

Quem também teve o mesmo olhar de encantamento foi Eliane Souza, que estava acompanhada do seu filho João Pedro. Eles vieram de Salgueiro e visitaram pela primeira vez a decoração do Natal. “Achei tudo lindo. Vou recomendar visita à cidade porque acho que o Natal de Petrolina precisa ser visto e conhecido, e essa decoração é um atrativo muito positivo”, frisou Eliane.

“É animador ver a felicidade das pessoas com as belezas da nossa cidade e com o espetáculo de luzes proporcionado pelo Natal de Luz. Tenho acompanhado a movimentação da população, que vem se mostrando animada, com o bom fluxo de visitantes. O prefeito Simão Durando continuará investindo forte no setor de turismo em 2023 para manter Petrolina uma cidade sempre bonita e acolhedora”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar