Virada Petrolina: petrolinenses e turistas aguardam retorno da festa com grande expectativa

Faltam poucos dias para dar boas-vindas a um novo ano e, se somente a espera pela mudança do calendário já é motivo de ansiedade, a Prefeitura Municipal vai oferecer outras razões para aquecer os ânimos dos petrolinenses e turistas com a Virada Petrolina.

Este ano, que foi marcado pela renovação, a festa terá uma programação cheia de pluralidade para o público que vai receber 2023 às margens do Rio São Francisco, na Porta do Rio, Orla.

Enquanto a festa não começa, a cidade se prepara para receber as pessoas que vão movimentar a Orla para acompanhar os shows de Ana Costa, Fabinho Testado, Diego Souza, Pisadinha de Luxo, Sérgio do Forró, Elisson Castro e Zezo. Uma mistura de estilos que ainda vai contar com o tradicional show pirotécnico.

Seja para quem é de Petrolina ou vem de fora, a expectativa para a festa é grande. É o caso da estudante Amanda Oliveira, que é de Petrolina, mas nunca acompanhou a festa de réveillon na Orla. Para ela, a novidade, além da programação diversificada, será a nova experiência de ver o ano chegar no ponto turístico mais conhecido da cidade.

“Quando vi a programação curti muito e acabei decidindo passar a virada aqui, principalmente para ver Fabinho Testado. Mas também gostei dos outros artistas, da mistura de ritmos. Tenho certeza que vai ser muito divertido, ainda mais por ser uma retomada, depois de um período muito difícil para todos”, afirmou Amanda.

“A cidade é maravilhosa. Essa é minha primeira vez aqui e, estou encantado com a programação de final de ano. Eu não conhecia o lugar e nem essa investida da Prefeitura no sentido de fomentar o turismo. Já é uma ideia para eu pensar para o ano que vem voltar novamente para o sertão do São Francisco”, frisou Alen, que reside na cidade de Belém, no estado do Pará, e veio passar as festas de fim de ano em Petrolina.

Texto: Luzete Nobre

Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo