Abertas em Juazeiro pré-matrículas para alunos novatos com deficiência, autismo e altas habilidades

Inicia nesta segunda-feira (09), o período de pré-matrículas para alunos novatos com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação, referente ao ano letivo 2023, na rede municipal de ensino de Juazeiro. O cadastro de pré-matrícula deve ser realizado pelo responsável legal do estudante por meio do portal da educação do município, através do endereço eletrônico: https://matricula.juazeiro.ba.gov.br/, sendo necessário indicar a unidade escolar e turno para a qual deseja a vaga.

O calendário publicado no Diário Oficial do Município (Doem) cumpre algumas etapas, sendo as mesmas, entre os dias 04 e 06 de janeiro, foram realizadas a pré-matrícula dos alunos veteranos concluintes do infantil V e 5° ano do ensino fundamental em unidades de ensino que não ofertam a série subsequente, posteriormente, a partir deste dia 09, será realizada a pré-matrículas para alunos novatos com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação. Concluída esta etapa, serão abertas as matrículas para alunos novatos, de 0 a 03 anos, interessados na modalidade de Educação Infantil-Creche, no período de 11 a 16 de janeiro. Por fim, no período de 11 a 20 de janeiro, será realizada a pré-matrícula de alunos novatos interessados na modalidade Educação Infantil pré-escola, destinada a crianças de 04 e 05 anos de idade, Ensino Fundamental e Educação Jovens e Adultos (EJA).

Após a matrícula ser feita no ambiente virtual, será publicada no dia 19 de janeiro, a lista de classificação pelo sistema, onde o responsável deverá comparecer presencialmente à escola relacionada no protocolo de agendamento disponível no portal da educação, no dia e horário estabelecido pelo sistema, sendo necessário apresentar o protocolo, cópia e original dos seguintes documentos:

– Protocolo de inscrição;

– Certidão de nascimento ou documento de identificação da criança com foto (original e cópia);

– CPF da Mãe ou Responsável Legal. (Original);

– Carteira de identidade da Mãe ou Responsável Legal. (Original);

– Comprovante de residência da Mãe ou Responsável Legal;

– Carteira de vacinação do aluno atualizada;

– Número do NIS (Número de Identificação Social) da criança;

– 02 fotos 3X4 (atual);

– Comprovante de residência do responsável;

– Documentos que comprovem que a criança participa de algum programa de assistência social

Mais informações podem ser conferidas no Diário Oficial do Município (Doem): http://doem.org.br/ba/juazeiro/diarios/previsualizar/pV5voRNr.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar