Alunos da Rede Municipal de Ensino de Petrolina começam o ano com novas salas de aula

Garantir conforto e bem-estar aos alunos da Rede Municipal de Ensino é um dos grandes objetivos da Prefeitura de Petrolina que, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, tem investido na ampliação, reforma e construção de novas salas de aula, bem como, na construção de novas unidades escolares no município. 

Com investimento de R$ 2,3 milhões, até o dia 06 de fevereiro, data de início do ano letivo 2023 nas unidades de ensino municipais, estão previstos para serem entregues na zona urbana da cidade mais 21 novas salas totalmente climatizadas, são elas: Escola Manoel Alves, no N-4; Escola Ariano Suassuna, no bairro Cohab VI; na Escola Moisés Barreto, na Agrovila Massangano; Escola Paulo Freire, no São Gonçalo;  Escola Bruna Negreiro, localizada no Projeto N-7; na Escola Maria Clara Machado, no Projeto N-8; e no Núcleo do Projeto N-1, na Escola Atanazio Gonzaga. No mês de maio, a previsão é que mais cinco salas de aula sejam entregues nas escolas de ensino fundamental Lúcia Moreira, no distrito de Izacolândia, e Maria das Graças de Souza, que fica no Assentamento São Francisco.  

Segundo o assessor de infraestrutura de obras da Secretaria de Educação, Kepler Kaiser, a gestão municipal tem se esforçado e investido bastante em melhorias e ampliação de novas salas de aula. “O município não tem ampliado somente novas vagas para novos estudantes, mas também, criado novos espaços para que os alunos possam assistir às aulas ou participarem de suas atividades didáticas, assim como os professores, que terão um local mais confortável e agradável para trabalhar. Nossa meta em 2023 é ampliar a entrega de novas obras, também na Zona Rural do município”, destaca Kepler Kaiser.