Com alta na procura, Prefeitura de Juazeiro investe no Ambulatório de Curativos Especiais para melhorar qualidade de vida de pacientes

Os pacientes que possuem ferimentos complexos em Juazeiro contam há quase 1 ano com o Ambulatório de Curativos Especiais, da Secretaria de Saúde (Sesau). A Prefeitura Municipal está reforçando o investindo no serviço que possui uma procura cada vez maior.

O estoque é abastecido com tipos de coberturas especiais para tratar ferimentos a exemplo de úlceras de pé diabético, úlceras venosas e arteriais e feridas extensas traumáticas de acidentes, que têm um processo de cicatrização mais lento. “Estamos bem abastecidos, chegou muita cobertura nova que possibilita uma cicatrização ainda mais eficiente dos ferimentos de pacientes. Realizar este atendimento especial, vendo tantos pacientes recebendo alta, nos deixa muito felizes”, declarou a enfermeira especialista em curativos especiais, Tatiana Benevides.

Desde que foi implantado pela prefeita Suzana Ramos, em março de 2022, o Ambulatório de Curativos Especiais tem aumentado a procura. Mais de 40 pacientes já receberam alta do serviço. Mais de 100 pacientes com ferimentos complexos já foram atendidos no serviço especializado. “O Ambulatório de Curativos Especiais tem sido mais um importante serviço oferecido pela Prefeitura de Juazeiro à população. Quem tem um ferimento mais complexo ou conhece de perto esta realidade, sabe o quanto este ambulatório faz a diferença no tratamento de saúde”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Atendimento Humanizado

Os pacientes atendidos no Ambulatório de Curativos Especiais são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Os atendimentos são realizados no prédio do Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris) de Juazeiro. “A gratidão dos pacientes ao verem os ferimentos que trouxeram tanto sofrimento, cicatrizados vale todo o trabalho”, destacou a enfermeira Tatiana Benevides.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar