Deputada Dulci elogia empenho da governadora Raquel para aprovar Reforma Administrativa e corrigir o decreto

Após a realização da primeira reunião da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause com os atuais deputados estaduais, a parlamentar sertaneja Dulci Amorim (PT) avaliou como positiva a iniciativa de Raquel. A gestora estadual apresentou a proposta de Reforma Administrativa para apreciação ainda nesta legislatura.

“A governadora está no caminho correto e aberta ao diálogo. Todos nós temos exatamente o mesmo objetivo, garantir o desenvolvimento de Pernambuco. E o momento é esse, os palanques são dispensáveis. Agora é hora de trabalhar”, pontuou Dulci Amorim.

Além da Reforma, outro assunto que entrou em debate na reunião foi o decreto que exonerou cargos comissionados, entre outras medidas. A deputada disse estar confiante quanto à disposição da governadora para resolver essa questão e, certamente, a Assembleia Legislativa dará esse voto de confiança a Raquel.

“Antes mesmo da nossa intervenção, Raquel teve a iniciativa de ajustar o decreto. Atitude esperada já que ela fez carreira, por mérito próprio, no serviço público, e, por isso, valoriza como poucos os servidores, entendendo que eles são a mola mestra de qualquer gestão pública. Por isso, como servidora Estadual de Pernambuco que também sou, no momento licenciada para exercer o cargo de deputada estadual, acredito que Raquel não tomará quaisquer medidas que prejudiquem a sua própria categoria e muito menos o Estado. Nela reside o respeito ao serviço e aos recursos públicos”, afirmou Dulci.