Matrículas 2023: Prefeitura de Petrolina oferta mais de 7 mil vagas para estudantes novatos 

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduce), iniciou nesta segunda-feira (09) o processo de matrículas para o ano letivo de 2023 na Rede Municipal de Ensino. Ao todo, estão sendo ofertadas mais de 7 mil vagas para estudantes novatos, divididas em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O cadastro é realizado totalmente online, através do site www.educacao.petrolina.pe.gov.br, e seguirá até o dia 13 de janeiro. Atualmente, o município conta com 218 unidades, sendo 90 escolas e 128 instituições de educação infantil.

Durante as primeiras horas de liberação do portal da matrícula, o sistema já havia registrado quase 3 mil acessos. Esta etapa é voltada para aqueles estudantes oriundos das redes pública e privada e de outros estados. Em um sistema muito mais simples e prático, o usuário poderá escolher ao menos três unidades de sua preferência, ordenando conforme sua preferência. Os pais ou responsáveis deverão acessar no período de 13 a 17 de janeiro, novamente o site www.educacao.petrolina.pe.gov.br e verificar se a vaga foi concedida e em qual unidade a vaga foi disponibilizada. A efetivação da matrícula deverá ser realizada no período de 19 a 25 de janeiro, através da entrega da documentação do aluno e do responsável legal na secretaria da unidade escolar em que a vaga foi concedida.

O assessor Técnico de Gestão, Inovação e Tecnologia, João Paulo Campos, afirma que este processo online é de extrema importância para que os estudantes e suas famílias garantam a vaga na rede municipal de ensino de forma rápida e prática. “Desde 2020 estamos ofertando às mães, pais e responsáveis o sistema de Matrícula Online, que acabou com as filas, e até mesmo faltar ao trabalho. O cadastro do aluno é realizado em questão de minutos e, além disso, disponibilizamos uma equipe de profissionais para auxiliar nos polos em caso de dúvidas ou demais orientações”, pontua João Paulo.

Atendimento 

Para auxiliar a população durante o processo, a Secretaria está disponibilizando o número WhatsApp, (87) 9 8145-2313, exclusivo para mensagens. O atendimento ficará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Caso os pais não tenham acesso à internet, poderão utilizar os computadores de escolas municipais que são polos de atendimento. Na sede, são as Escolas Ariano Suassuna, Professor Paulo Freire, Professor José Joaquim, Marechal Mascarenhas de Morais, Nossa Senhora Rainha dos Anjos – CAIC, Professora Eliete Araújo, Professora Laurita Coelho Leda Ferreira e Nicolau Boscardin. Já no Interior, todas as Unidades Educacionais estarão à disposição das famílias para esclarecimento de dúvidas e realização do cadastro, além da Secretaria Municipal de Educação. 

Texto: Elaine Barbosa  –  Assessora de Imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes    

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar