Operação Petrolina Segura tem resultado positivo durante o final de semana 

Lançada pela Diretoria Integrada do Interior II, da Polícia Militar (PM), e envolvendo diversos órgãos de Segurança Pública da cidade, a Operação Petrolina Segura percorreu as ruas e avenidas de diversas áreas do município por meio terrestre, como também realizou o monitoramento aéreo. 

O objetivo da Operação foi coibir a criminalidade em locais de maior fluxo de pessoas e nos bairros considerados mais violentos, além de combater o tráfico de drogas e atividades irregulares no município. A ação visou proporcionar mais segurança para população.  

De acordo com os dados da PM, 3.666 pessoas foram abordadas, 670 carros e 1.045 motocicletas foram fiscalizadas; 26 pessoas precisaram ser conduzidas até a Delegacia da Polícia Civil. Foram recolhidos mais de 50kg de maconha, 35kg de cocaína, 1kg de crack e 4,29kg de insumos para produção da droga. Além disso, foram registradas 56 autuações de trânsito, sendo oito veículos e um documento recolhidos. Ainda foram apreendidas armas de fogo, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 40, uma espingarda de calibre 12, duas armas artesanais, quatros carregadores de PT calibre .40, 22 munições intactas e oito munições deflagradas. A ação também cumpriu três mandados de prisão.  

“Vamos trabalhar para coibir essas irregularidades em Petrolina. Nosso foco é que as pessoas que moram na nossa cidade saibam que as forças de segurança estão trabalhando diariamente para protegê-las. Melhorar a qualidade de vida dos petrolinenses é a meta do prefeito Simão Durando”, falou o Inspetor Chefe da Guarda Civil Municipal, Jenivaldo dos Santos.

Participam da Operação a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), a Vigilância Sanitária, o 2º Batalhão Integrado Especializado (Biesp), o Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Grupamento Aéreo da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (GTA), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

.

Texto: Luzete Nobre      

Assessora de Imprensa da Agência Municipal de Meio Ambiente