Pacientes com fibromialgia têm direito a atendimento preferencial em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), informa que a emissão da Carteirinha de Prioridade para pessoas com fibromialgia já está disponível. Com este cartão, além do atendimento preferencial, os pacientes poderão estacionar em vagas destinadas às pessoas com deficiência, além de assento preferencial no transporte coletivo municipal.

Para solicitar o cartão é necessário ir até a Secretaria Executiva de Acessibilidade (SEJUDHMA), localizada na Avenida Gilberto Freire, S/Nº, bairro Vila Mocó, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com a seguinte documentação: laudo médico (especificando o diagnóstico de fibromialgia), cópias do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

A secretária executiva de Acessibilidade da SEDESDH, Rosarinha Coelho, destaca que caso o paciente já tenha o diagnóstico de fibromialgia, mas não tenha o laudo, a secretaria dispõe de atendimento médico para emitir o laudo. “A proposta da gestão Simão Durando é dar qualidade de vida para as pessoas. Por não ser uma doença visível fisicamente, as pessoas com fibromialgia têm dificuldades para ter o seu direito ao atendimento preferencial garantido. Por isso, estamos emitindo essa Carteirinha de Prioridade, para assegurar que o direito dessas pessoas seja respeitado”, salienta.

Texto: Irislane Pacheco –
Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH)
—-

Foto: Prefeitura de Petrolina