Policiais Civis da DEAM em ação conjunta com o NI da 17ª Coorpin e Polícia Militar prendem em flagrante autor de tentativa de feminicídio em Juazeiro (BA)

Juazeiro-BA: Sexta-feira (20/01), foi preso em flagrante delito por Policiais Civis da DEAM em ação conjunta com o NI da 17ª Coorpin e 74ª CIPM Rural a pessoa de M. B. dos S. , o qual vinha sendo perseguido desde o dia em que cometeu crime de FEMINICÍDIO TENTADO que causou grave comoção na comunidade local.

Vítima: MARIA DE LOURDES MIRELLY DOS SANTOS NASCIMENTO

Consta que em 19 de janeiro de 2023 foi comunicado por meio do CICOM uma tentativa de feminicídio tendo como vítima MARIA DE LOURDES MIRELLY DOS SANTOS NASCIMENTO, de 18 anos de idade, ocorrida na madrugada de 19 de janeiro de 2023 no distrito de Maniçoba, a qual estava grávida de seis meses.

De imediato foram realizadas diligências no Hospital de Traumas em Petrolina – PE sendo informado que a vítima estava intubada na sala vermelha, evoluindo para morte encefálica e que o bebê já estava em óbito.

Várias diligências foram realizadas no Distrito de Maniçoba, onde aconteceu o crime na tentativa de prender em flagrante o autor do delito, porém o mesmo não foi encontrado, tendo sido dado continuidade às ações pelo município de Juazeiro e a cidade vizinha Petrolina-PE até que nesta Sexta-feira (20/01) foi recebida uma denúncia através do CICOM que o autor estava escondido na Rua 6, bairro Alto da Maravilha, no Distrito de Maniçoba e ao mesmo tempo foi informando pelo CICOM que o autor tinha sido visto na barquinha entre Juazeiro e Petrolina.

Foram empreendidas diligências simultâneas, sendo que a Polícia Militar não encontrou o autor do delito no Distrito de Maniçoba.

Quando os IPC’S da DEAM estavam na barquinha entre Juazeiro e Petrolina receberam a informação que havia chegado um homem no Complexo Policial relatando que havia agredido uma mulher. Que de imediato a equipe da DEAM se deslocou para o Complexo Policial verificando que se tratava de M. B. dos S. onde foi preso de imediato.

Vale salientar que a vítima ainda se encontra internada na sala vermelha do Hospital de Traumas em estado gravíssimo.

O preso foi submetido a exame de lesões corporais e encaminhado ao Complexo Policial de Juazeiro posteriormente será encaminhado ao Conjunto Penal.

Fonte: DEAM de Juazeiro