Prefeito Simão Durando inicia ano com obras de pavimentação

No primeiro dia útil do ano, a Prefeitura de Petrolina já inicia o trabalho com obras do programa de pavimentação da cidade. Nesta segunda-feira (2), o prefeito Simão Durando acompanhou o começo do asfaltamento da Rua Padre Manoel de Nóbrega, no bairro Vila Débora, zona norte da cidade.

Ao todo, serão investidos R$ 340 mil, fruto de emenda do deputado federal Gonzaga Patriota. Esta, contudo, é apenas uma de 54 vias que estão sendo pavimentadas na cidade em janeiro. No último ano, o prefeito Simão autorizou a pavimentação de 140 ruas em 42 bairros da cidade.

De 2017 até agora, Petrolina ganhou 1.200 ruas asfaltadas com um investimento de R$ 227 milhões. Com esses recursos, o programa de pavimentação atual representa o maior já realizado na capital do Sertão do São Francisco.

“Todos os dias estamos em um bairro diferente autorizando obras. Fiz questão de vir aqui na Vila Débora verificar essa grande transformação que começa hoje, primeiro dia útil do ano. Os moradores estão felizes por sair da poeira e da lama. Isso é mais qualidade de vida para o nosso povo, mostrando o cuidado da gestão com a população. Essas obras também asseguram mais infraestrutura e geram milhares empregos no setor da construção civil. 2023 será um ano de muito trabalho nos quatro cantos da cidade”, concluiu o prefeito Simão Durando.