Prefeitura de Juazeiro celebra sanção de lei que institui Dia Municipal do Samba de Véio do Rodeadouro

Sempre com o compromisso de fomentar as manifestações culturais do município, a prefeita  Suzana Ramos sancionou a Lei 3103/2022, de autoria do vereador Aníbal Araújo, que institui a data 6 de janeiro como “Dia Municipal do Samba de Véio do povoado do Rodeadouro”. A data passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do município de Juazeiro.

O Samba de Véio do Rodeadouro é uma das maiores representações  culturais de Juazeiro, sendo uma tradição antiga que encanta a quem assiste, além de ser um símbolo de resistência, pois é passada dos mais velhos aos mais novos. A data, 6 de janeiro, que também é o Dia de Reis, foi escolhida pelo próprio grupo cultural, em decorrência das comemorações que já acontecem nesse mesmo dia na comunidade. O samba costuma integra-se a folia de reisado durante o mês de janeiro.

“A gente fica muito feliz de incluir no calendário do município a data que marca o Samba de Véio do Rodeadouro, que é muito tradicional em nossa cidade, então, é um momento de celebrar e valorizar essa manifestação que há tanto tempo faz jus a nossa cultura e a nossa história”, celebra a prefeita Suzana Ramos.