Prefeitura de Juazeiro reforça limpeza diária da cidade

As equipes da Prefeitura de Juazeiro, por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), fazem o trabalho de limpeza da cidade diariamente, faça chuva ou sol.

No cronograma desta terça-feira (24), as equipes promoveram uma série de serviços de limpeza, desde a rotatória do Mercado do Produtor, passando pela Lagoa de Calu, até a Adolfo Viana. Também foi feita coleta de entulhos no João XXIII e parte do centro da cidade e poda nas ruas do Paraíso e 15 de Novembro e na Avenida Raul Alves.

Um trabalho diário e que beneficia cerca de 20 bairros a cada 30 dias. Em média, são 3.600 km de ruas varridas por mês e 4.600 toneladas de lixo recolhidas todo mês – tudo isso através de um trabalho de coleta de lixo domiciliar e varrição que é feito de domingo a domingo. Além disso, a prefeitura recolhe cerca de 2.000 toneladas de entulhos por mês.

O objetivo é levar serviços de limpeza a todos os bairros do município, praças e espaços públicos, além de fazer a desobstrução dos canais. Nesta terça-feira, por exemplo, as equipes que cuidam dos canais estão no bairro Pedra do Lorde.

A gestão municipal reforça o compromisso de manter a cidade sempre limpa, e pede a colaboração da população no sentido de descartar o lixo da maneira correta – em locais adequados e em horários próximos aos da passagem dos caminhões coletores, evitando que os animais rasguem as sacolas e espalhem o lixo pelas ruas.

Welington Alves – Assessor de Imprensa do SAAE