Prefeitura de Petrolina divulgará resultado da distribuição de vagas para a Rede de Ensino nesta quarta-feira 

Após o encerramento do cadastro online para novos alunos na última sexta-feira (13), a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, deu início a mais uma etapa do processo de matrículas da Rede Municipal: o período de análise para a distribuição das vagas nas unidades de ensino. Uma equipe da Secretaria está trabalhando a todo vapor, empenhada em estudar cada inscrição realizada, para ofertar um processo de alocação de vagas justo, simples e transparente e que atenderão a legislação vigente. 

O resultado será divulgado até a próxima quarta-feira (18), no site www.educacao.petrolina.pe.gov.br. Ao todo, foram ofertadas mais de 7 mil vagas para novatos, divididas em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

“Esse é um período muito importante para que a Secretaria de Educação observe as preferências dos responsáveis e alunos, referente às instituições escolhidas no ato do cadastro. Além disso, é uma forma também, da Seduce verificar onde há grandes demandas, para abrir novas turmas e alocar os estudantes de acordo com a sua preferência”, explicou a secretária Executiva de Gestão de Rede, Auxiliadora Freire, acrescentando que nas turmas de pré-escola e do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, fica garantido 100% do atendimento educacional, ainda que seja necessário reordenar as turmas da Rede de Ensino. 

Após a divulgação da análise, o próximo passo é levar a documentação do aluno e responsável na unidade em que o estudante foi alocado para a confirmação da matrícula, no período de 19 à 25 de janeiro. 

Atendimento  

Para esclarecer dúvidas da população nesse período de matrículas, a Secretaria está disponibilizando o número WhatsApp (87) 9 8145-2313, exclusivo para mensagens. O atendimento ficará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.