Prefeitura reforça limpeza de canais na primeira quinzena de janeiro em Petrolina, Sertão PE

A Prefeitura de Petrolina não tem medido esforços para garantir o bom funcionamento dos serviços de manutenção da limpeza de canais e drenos de águas pluviais, em todo o município. Fundamental nos meses mais chuvosos, o trabalho contínuo evita alagamento em áreas da cidade. Já nos meses de estiagem, a limpeza garante mais qualidade de vida e segurança para quem reside nas proximidades desses locais.  

Na primeira quinzena do ano, os serviços foram intensificados com máquinas nos bairros Dom Avelar e Jardim Guararapes. Já no Parque Massangano, o trabalho foi feito com equipes em campo de forma manual com o auxílio de ferramentas. Em média, o serviço acontece a cada um mês e meio em cada localidade. 

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, ressalta a importância do apoio dos cidadãos nesse processo. “Infelizmente, um dos principais desafios enfrentados pelas equipes ainda é o descarte incorreto de lixo, entulho e até mesmo de móveis dentro dos canais. A população precisa entender de uma vez por todas que, essa prática prejudica não só o morador, mas toda uma comunidade”, ressalta. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar