Secretária de Meio Ambiente de PE faz visita técnica a Fernando de Noronha

Na ocasião, Ana Luiza Ferreira participou também da posse dos membros do Conselho Distrital do Arquipélago.

A secretária de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, Ana Luiza Ferreira, esteve, ontem e hoje (16 e 17 ), no Arquipélago de Fernando de Noronha, para uma visita técnica. Na ocasião, ela participou também da posse dos membros do Conselho Distrital.
 
Ana Luiza visitou as obras da pista do Aeroporto Governador Carlos Wilson, a Estação da Compesa de Dessalinização de Água, a Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos, o Laboratório de Economia Regenerativa, que está sendo construído na Ilha, além do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e as unidades educacionais e de saúde.
 
De acordo com a secretária, a visita teve como objetivo obter um novo olhar sobre o Arquipélago. “Conhecia Noronha, mas estou aqui hoje com um olhar diferente, de cuidado, para conhecer e entender como funciona cada equipamento, saber a realidade deles e o que deve ser feito nessa nova gestão”, afirmou.
 
A secretária também conversou com as pessoas que trabalham nesses órgãos, bem como com os ilhéus, para saber de suas necessidades. “Junto com a nova administradora, Thallyta Figuerôa, vamos fazer uma gestão humanizada. Iremos cuidar do turismo, da infraestrutura, do meio ambiente, mas, principalmente, das pessoas. Um lugar bom para passear tem que ser bom também para se morar”, frisou.
 
Posse dos conselheiros
 
Ana Luiza ainda participou, ontem (16), da posse dos sete conselheiros distritais de Fernando de Noronha, eleitos em 2022. A cerimônia aconteceu na sede da instituição.
 
Para essa gestão, o conselho conta com três novos integrantes: Carine Silene da Silva, Daniel Alexandre Almeida e Cassiana Barros de Oliveira. Quatro foram reconduzidos para mais quatro anos de trabalho: Ailton Júnior, Milton Luna, Otávio Minervino e Mirilde Costa. No mesmo dia também houve a eleição da nova Mesa Diretora do órgão, que elegeu Ailton Júnior presidente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar