Simão Durando acredita em novo salto de crescimento em Petrolina (PE)

Em entrevista nesta quarta-feira (4) à Rádio Jornal do Recife, o prefeito Simão Durando comentou sobre o crescimento da cidade, que passou a ser a terceira mais populosa de Pernambuco, segundo a última projeção do IBGE. O gestor ressaltou que o avanço populacional é decorrente do momento econômico que o município vive há seis anos com geração elevada de empregos e obras de infraestutura que mudaram a mobilidade e logística do município.

Simão Durando lembrou que em 2016 a cidade era a sexta mais populosa e não tinha eleitorado suficiente para votação em segundo turno. O município ultrapassou de lá para cá Paulista, Olinda e Caruaru. O crescimento vertiginoso coincidiu com a expansão na malha viária, com duplicação de avenidas, construção de viadutos, além de investimentos em obras de saúde e educação, que colocam a cidade como a que tem a melhor qualidade de vida no Nordeste (Macroplan).

“Petrolina vive um grande momento e virou referência, atingindo a marca da melhor cidade para se viver no Nordeste, além de ser destaque em índices de Saúde e Educação. Nos últimos anos a cidade recebeu diversas obras estruturantes, principalmente em infraestrutura e mobilidade urbana. Neste ano, o trabalho irá continuar ainda mais forte com a duplicação de novas avenidas, a continuidade do programa de pavimentação em diversos bairros da cidade, além da chegada do Hospital da Criança e a conclusão da reforma do Centro de Convenções”, pontuou.

Simão acredita que a cidade dará um novo salto de crescimento por conta da chegada do projeto de irrigação Pontal. “Nós temos um ambiente fértil para o desenvolvimento e economia, atraindo diversas empresas e pessoas que estão investindo na cidade. Com isso, tem potencializado a geração de emprego, principalmente na fruticultura irrigada, em que somos um dos maiores exportadores de uva e manga”, frisou.

O prefeito destacou que está esperançoso com o governo de Raquel Lyra e que também vai trabalhar para conquistar recursos federais para a continuidade de obras e início de novas ações. “Depois de muitos anos, temos uma governadora aliada e estamos muito animados. Aqui, nosso grupo sempre foi do trabalho, seja no Recife ou em Brasília, através do governo federal, nossa força politica continuará atuante para trazer recursos para a cidade e fazer a região avançar mais”, concluiu.