Simão Durando confirma Carnaval e Baile Municipal de Petrolina

O prefeito Simão Durando confirmou, nesta quarta-feira (18), a realização do Carnaval de Petrolina. De acordo com o gestor, serão quatro dias de festa, do sábado (18) à terça-feira (21). A programação conta também com mais uma edição do tradicional Baile Municipal, abrindo toda a festividade, no dia 4 de fevereiro.

A festa, que é um encontro de cultura e tradição, retorna após dois anos e contará com três polos: 21 de setembro; Matingueiros e Porta do Rio, na Orla. O evento prestará tributo ao centenário de Ana das Carrancas, que foi uma célebre ceramista de Petrolina e titulada Patrimônio Cultural de Pernambuco.

“Estamos preparando a programação com muito zelo e cuidado. A gente está vendo em todos os eventos que estão ocorrendo na cidade uma grande participação popular. E o Carnaval vem para somar e celebrar as nossas tradições. É um lazer de qualidade, além de fomentar também a economia local”, destacou o prefeito Simão Durando.

A programação do Baile Municipal será anunciada ainda nesta semana e, na próxima, ocorrerá o lançamento oficial do Carnaval com as atrações, blocos e demais eventos do ciclo carnavalesco.