Simão Durando entrega ampliação e climatização da Escola Ariano Suassuna

A educação de Petrolina ficou ainda mais forte nesta terça-feira (17), após o prefeito Simão Durando entregar as obras da Escola Ariano Suassuna, na Cohab VI. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 350 mil em melhorias da unidade de ensino, com a construção de novas salas e climatização de todo o prédio, garantindo ainda mais qualidade no ensino e conforto para os alunos e servidores.

Esta é uma, das nove escolas, localizadas em bairros, assentamentos e também na área irrigada da cidade que foram contempladas com a ampliação. Os investimentos reforçam o compromisso da gestão que tem priorizado ações descentralizadas, contemplando as comunidades que mais precisam e tem o objetivo de eliminar os anexos nas escolas.

O prefeito Simão destacou que a educação de Petrolina é referência para Pernambuco aumentando ainda mais a responsabilidade da gestão em continuar avançando com os investimentos. “A educação é, sem dúvidas, a maior prioridade do nosso governo. Todos esses recursos investidos em climatização e novas salas, vem para somar as novas escolas em tempo integral, a construção de novas unidades educacionais, a convocação de cerca de 1.500 professores no maior concurso da história de Petrolina, os 15 novos ônibus escolares, entre tantos outros investimentos. O resultado de todo esse investimento nos torna referência e influencia diretamente em nossos índices educacionais”, concluiu.

Referência – Petrolina é a cidade de médio e grande porte com melhor nota no Ideb nos anos iniciais em Pernambuco. O município acumula ainda o status de ter a maior rede pública de creches do estado e um dos maiores percentuais de salas de aula com climatização. A Prefeitura de Petrolina ainda busca expandir a rede municipal de escolas em tempo integral para até 2024 ser a maior de Pernambuco.

Foto: Ayrton Latapiat