Simão Durando recebe diretora da nova gestão do Dom Malan e discute ações para saúde em Petrolina (PE)

Nesta terça-feira (24), o prefeito de Petrolina, Simão Durando recebeu a diretora do Instituto Social das Medianeiras da Paz (ISMEP), Irmã Fátima Alencar. A entidade, que tem mais de 50 anos de serviços prestados à sociedade, assumiu, recentemente, a administração do Hospital Dom Malan. Também estiveram presentes o deputado federal Fernando Filho e o ex-prefeito Miguel Coelho.

Durante o encontro, foi discutido sobre futuras parcerias, tanto com a prefeitura, quanto com o deputado federal que irá direcionar recursos através de emendas para integrar e melhorar o atendimento de saúde pública para crianças e mulheres de Petrolina. O prefeito ainda detalhou sobre a estrutura de saúde básica de Petrolina e se colocou à disposição para contribuir com a nova gestão da maior unidade hospitalar pública da região.

Após a reunião, Simão Durando afirmou que tem a expectativa de avanços nesse novo momento para a saúde de Petrolina. “Estamos felizes e esperançosos com essa nova gestão e essa parceria. Dizer que a irmã Fátima tem uma grande missão, que é cuidar da saúde dos petrolinenses. Desejar muito sucesso e colocar a gestão municipal à disposição”, concluiu o gestor do município.

O deputado federal Fernando Filho ressaltou a importância do diálogo dos setores que englobam o atendimento na saúde pública. “É com muita alegria que recebemos essa instituição aqui em Petrolina. Eu já conheço o trabalho realizado pelas irmãs Medianeiras da Paz, no Sertão do Araripe, cuidando da saúde do nosso povo, da nossa gente”, frisou.