Simão Durando vistoria obras de novas creches em Petrolina

O prefeito de Petrolina, Simão Durando vistoriou, nesta terça-feira (18), importantes obras para a educação do município: a construção de dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), um no bairro Nova Petrolina e o outro no Jardim Petrópolis. Ao todo serão investidos mais de R$ 6 milhões nos dois equipamentos, voltados à formação de crianças na fase da Primeira Infância.

De acordo com o gestor, as obras buscam expandir a capacidade de atendimento crescente para educação de crianças no município._”Hoje, Petrolina é referência em educação e conta com a maior rede de creches municipais de Pernambuco. Nossa cidade tem sido tratada com muito respeito e compromisso pela nossa gestão, qualificando professores, construindo e melhorando estruturas, investindo em novas ações pedagógicas, além do apoio às famílias que vão trabalhar, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados, em lugar seguro e favorável ao seu pleno desenvolvimento”_, destacou.

No Nova Petrolina, as obras estão em fase de finalização e vão permitir que as crianças, em idade escolar, não precisem se deslocar a bairros mais distantes para poder estudar. O equipamento terá capacidade para atender 376 alunos nos dois turnos, ou 188 crianças em tempo integral e contará com 10 salas de aula climatizadas, com banheiros, fraldário, lactário, salas de amamentação e de reuniões; bloco administrativo, pátio coberto, espaços para horta, playground, refeitório, cozinha, copa e vestiário para funcionários.

Já no Jardim Petrópolis, a unidade com padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) terá capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. Serão construídas: 10 salas de aula climatizadas; sala multiuso; pátio coberto; jardim; horta e playground; cozinha industrial; refeitório coberto; recepção, secretaria, sala dos professores, direção e sanitários exclusivos para os servidores; lactário, sala de amamentação e fraldário; telhado termoacústico; pisos emborrachados nas salas; instalações elétricas com proteção antichoque e acessibilidade em todo o prédio.

Fotos: Deivid Menezes