Turismo em Juazeiro é destaque no Jornal A Tarde e publicação destaca compromisso da gestão Suzana Ramos com setor

O turismo em Juazeiro ganhou destaque no caderno de municípios do Jornal A Tarde desta quinta-feira (26). As diversas modalidades aquáticas e os eventos esportivos no Rio São Francisco trazidos para a cidade com a gestão da prefeita Suzana Ramos alavancaram a visita de turistas, a economia e o lazer.

Exemplos como a Copa Vela e as Maratonas Aquáticas evidenciam o quanto o Velho Chico pode ser utilizado como um forte atrativo turístico.  “Quando pensamos no apoio às provas aquáticas e quando idealizamos a Copa Vela, com modalidades inéditas com competições de windsurf, kitesurf, dentre outros, foi percebendo o quanto somos agraciados por ter um rio correndo por nossas terras e fazer disso uma forma de atrair gente para cá, de levar o nome de Juazeiro para os quatro cantos”, ressalta a prefeita Suzana Ramos.

O jornal destacou também os programas culturais que podem ser feitos na cidade: a visitação ao Memorial Casa da Bossa Nova, na casa onde viveu o ilustre João Gilberto, além do Museu do São Francisco, que reconta a história de Juazeiro, ambos localizados próximo à Catedral Nossa Senhora das Grotas.

 A matéria evidenciou ainda a riqueza do Vale do São Francisco para além de Juazeiro, destacando o Lago de Sobradinho, as dunas de Casa Nova e os passeios dos roteiros enoturísticos.

“Estamos muito orgulhosos de ver Juazeiro num jornal de grande circulação, que é tão lido pelos baianos, pois é uma forma das pessoas conhecerem e se encantarem pela nossa cidade. Todos são muito bem-vindos e aproveitamos para convidar para o Carnaval antecipado, que será na próxima semana, com mais de 10 atrações por noite”,  convida a prefeita Suzana Ramos.

—-
Texto: Karem Moraes / Ascom Seculte PMJ
Fotos: Luan Medrado