Virada Petrolina se consolida entre os grandes eventos do município 

A segunda noite da ‘Virada Petrolina’ atraiu uma multidão de petrolinenses e turistas até a Porta do Rio, na Orla. O público curtiu a primeira noite do ano ao som de ritmos nordestinos como o forró e o brega romântico. A festa faz parte da programação de final de ano da prefeitura municipal.  

Em sua primeira edição, o evento deu visibilidade aos talentos regionais. O primeiro a subir ao palco foi o forrozeiro Sérgio do Forró, que contagiou o público já no início da apresentação. Acompanhado de sua sanfona, o cantor baiano colocou todo mundo para dançar ao som do forró raiz. Poucos minutos após o início do show, todos foram surpreendidos com uma ventania seguida de chuva. Por questões de segurança, o evento foi brevemente pausado, retornando por volta das 20h20. A festa seguiu com animação total do público. 

Moradora de Arcoverde, Marina Jorge da Silva, aposentada, curtiu cada minuto da apresentação de Sérgio do Forró, acompanhada de amigas. “A chuva quis atrapalhar um pouco, mas não foi problema. A festa está muito boa e tranquila. Eu vinha ontem, mas não deu certo. Hoje vim com as amigas para aproveitar o show de Sérgio”, pontua. 

A atração principal da noite, o cantor Zezo, subiu ao palco por volta das 22h. Recepcionado por milhares de pessoas, o cantor de brega apresentou ao público seu show comemorativo de 30 anos. O artista cantou grandes sucessos da música romântica como: “Evidências”, “Você não me ensinou a te esquecer” e “Decida”. A cada música, o público vibrava fazendo uma segunda voz para o artista.  

Ficou com o cantor Elisson Castro a responsabilidade de encerrar a primeira edição da ‘Virada Petrolina’. Já passava da meia noite quando boa parte do público ainda esbanjava energia para curtir o show do artista petrolinense. Com um repertório atualizado, o cantor de forró não deixou ninguém parado.  

A Virada Petrolina se consolida entre os grandes eventos organizados pela gestão municipal. A festa contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Guarda Civil Municipal (GCM), da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra),  Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros.