Com record de matrículas nas escolas e creches, Simão participa da abertura do ano letivo

Em uma solenidade especial, nesta sexta-feira (3), o prefeito de Petrolina, Simão Durando, abriu oficialmente as atividades do ano letivo 2023. O evento aconteceu na Escola do Saber e foi transmitido para uma platéia virtual com mais de 6 mil profissionais da educação, um formato de sucesso adotado nos três últimos anos. A programação contou com um momento de leitura de poesias e literatura de cordel, bem como apresentação musical.

Destacando o compromisso da Prefeitura de Petrolina com a Educação, Simão pontuou as principais ações previstas para este ano, como a construção de novos prédios, a ampliação das escolas em tempo integral, a climatização de 100% da rede municipal, entre outros avanços. Alem de lembrar, mais uma vez, que a melhor educação de Pernambuco é feita por toda equipe da secretaria, o gestor comemorou a marca alcançada de 55 mil alunos matriculados para este ano letivo.

“Hoje é um dia importante para todos os educadores e servidores. Reafirmo o nosso compromisso com a educação do município para que a gente continue liderando os indicadores. Vamos trabalhar para melhorar ainda mais o nosso IDEB e que Petrolina permaneça entre as principais cidades do Nordeste nos índices de Educação. Para isso, vamos continuar investindo na valorização dos professores e alunos, em infraestrutura e possibilitando um ambiente adequado para o ensino”, destacou o prefeito.

Os servidores também tiveram a oportunidade de assistir e participar de uma palestra com a jornalista e doutora em Educação, Mariana Arantes, que também é diretora do Portal Educação Emocional e autora do processo Educação Emocional Integral, que desenvolve habilidades socioemocionais nas escolas e para o mercado de trabalho. O início das aulas da rede municipal de ensino será na próxima segunda-feira (6).

Centenário Ana das Carrancas: A novidade para este ano é a celebração do centenário de Ana das Carrancas, patrimônio imaterial de Pernambuco e importante ceramista de Petrolina. Durante o encontro, que contou com uma da filhas da homenageada, Maria da Cruz, o prefeito anunciou a construção de uma escola que levará o nome de Ana das Carrancas e será construída no Jardim Imperial. Uma programação está sendo montada para que todas as escolas municipais trabalhem o tema durante todo o ano de 2023.

Fotos: Deivid Menezes