Estudantes da rede municipal de Petrolina retornaram às aulas nessa segunda-feira  

A ansiedade da volta às aulas acabou nessa segunda-feira (6), para os mais de 50 mil estudantes matriculados nos ensinos Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estudam nas escolas da Rede Municipal de Educação de Petrolina. O início do ano letivo 2023 foi muito festejado por estudantes e professores. Já aqueles que irão estudar nas escolas de Educação em Tempo Integral vão precisar aguardar até o dia 14 para o início das suas aulas. 

Na Escola Professora Zélia Matias, no bairro Pedro Raimundo, onde estão matriculados 472 alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental, os pais e crianças chegaram cedo e foram recepcionados pela equipe escolar, um violinista fazia a recepção e uma apresentação musical de boas-vindas. No Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Cícero Luz, no mesmo bairro, também houve emoção no reencontro das crianças e professores. A unidade atende 240 alunos de 1 a 5 anos de idade, matriculados no Berçário, Maternal e Pré-Escola da educação infantil. 

Para a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, o primeiro dia de aula é sempre um dia de grandes expectativas. “É o momento de iniciar um vínculo que se estabelece na interação dos estudantes entre si e com os servidores, sobretudo, com os professores. Nossas escolas preparam com muito carinho esse momento de acolher os alunos e suas famílias e a Secretaria de Educação tem trabalhado para que a escola seja um ambiente mais alegre, seguro e confortável, com isso a aprendizagem ganha cada vez mais espaço. E o prefeito Simão Durando tem investido bastante para oferecer cada vez mais qualidade das escolas municipais. Foram reformas e ampliações na infraestrutura, novos mobiliários, climatização de salas de aula, ampliação da frota de ônibus escolar, tudo pensando no bem-estar da nossa comunidade estudantil”, destaca Rosane da Costa.