Forte, alojamento, delegacia e porto de Fernando de Noronha foram visitados hoje pela administradora Thallyta Figuerôa

Em mais um dia de visitas técnicas em Fernando de Noronha, a administradora da ilha, Thallyta Figuerôa, foi hoje (3) ao Forte Noronha, ao Hotel de Trânsito (alojamento dos servidores), à Delegacia da Polícia Civil e ao Porto Santo Antônio.

No Forte, que é Patrimônio Histórico tombado pelo Iphan e um dos locais mais procurados pelos turistas por conta da paisagem privilegiada, Thallyta assistiu a um pouco sobre a história da ilha em um ambiente imersivo com projeções do arquipélago.

Lá, a administradora também conheceu o trabalho do Golfinho Rotador, que tem um ponto de observação no local. O Forte atualmente é gerenciado pelo Consórcio Forte desde abril de 2022.

Em seguida, Thallyta foi até o Hotel de Trânsito (HT), no Boldró, conferir as estruturas disponíveis e a condição dos alojamentos e do refeitório para os trabalhadores que moram ou estão de passagem pela ilha. No espaço, os servidores também dispõem de alimentação diária ofertada pela Administração Distrital. Na ocasião, ela conversou com os funcionários e ouviu sugestões apresentadas por eles.

À tarde, a administradora se reuniu com o delegado da Polícia Civil, Marconi Lustosa Félix Filho, para entender o funcionamento do órgão e saber das demandas existentes. Ela encerrou as visitas técnicas desta sexta-feira no Porto de Santo Antônio, local de extrema importância para o abastecimento da ilha.

Para Thallyta Figuerôa, esse foi mais um dia de balanço positivo. “Iniciamos as visitas lá no Forte, onde todo mundo que vem para o arquipélago faz questão de conhecer, por ser um local lindo. E a gente vai percebendo a amplitude do que é Fernando de Noronha para o turista. Então, continuamos com as visitas técnicas, passamos pelos alojamentos no Hotel de Trânsito, para conhecer um pouco da realidade das pessoas que trabalham na ilha, e também na delegacia para ouvir as demandas do delegado Marconi Lustosa. Ainda fui ver o funcionamento do Porto de Santo Antônio”, disse Thallyta.

“Quando a nossa gestão fala em olhar de forma ampla, é exatamente isso o que estamos fazendo diariamente, compreendendo a visão do turista, mas também de quem está na ilha cuidando de quem chega para se divertir”, concluiu.

Fotos: Karlilian Magalhães