Simão Durando pede a governadora Raquel Lyra funcionamento da Delegacia da Mulher de Petrolina nos fins de semana

A ampliação do horário de funcionamento da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Petrolina, foi uma das pautas apresentadas pelo prefeito, Simão Durando durante a reunião com a governadora, Raquel Lyra. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (30), no Palácio do Campo das Princesas, em Recife.

Atualmente, o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. De acordo com o gestor do município sertanejo, a proposta apresentada a governadora reforça a importância de ter plantões nos finais de semana e feriados, ressaltado que são justamente nesses dias que mais ocorrem as agressões.

“Temos o dever de proteger e de contribuir para o fortalecimento desta rede de proteção dos direitos das mulheres e se faz necessária a ampliação deste atendimento. É preciso unir forças para garantir o acolhimento às vítimas e evitar novos casos de violência, com estratégias a curto, médio e longo prazo. O atendimento rápido e humanizado são essenciais no combate a esta violência”, ressaltou o prefeito de Petrolina.

Saúde – em continuidade à agenda na capital pernambucana, o prefeito visitou a secretária de Saúde do Estado, Zilda Cavalcanti, na manhã desta terça. Na reunião, Simão Durando apresentou a proposta de criação do hospital regional do São Francisco, em Petrolina. O gestor ainda falou sobre parcerias para agilizar atendimentos, cirurgias e exames especializados para os petrolinenses.