Prefeitura de Petrolina promove 2º Fórum de Assistência da Rede Socioassistencial e Intersetorial 

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), irá promover o 2º Fórum de Assistência da Rede Socioassistencial e Intersetorial. Com o tema ‘Fluxo de acolhimento e cuidado com a população em situação de rua’, o evento será gratuito e ocorrerá nesta sexta-feira (28), das 8h às 17h, no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV). 

“Nosso objetivo é dialogar sobre os desafios do atendimento às pessoas em situação de rua em Petrolina e, conforme orientação do prefeito Simão Durando, iremos discutir as estratégias que podem ser aplicadas para melhorar os serviços voltados a este público em nosso município”, declarou a secretária executiva de Políticas Públicas da Assistência Social do Município, Francinete Panta Nery. 

O encontro é destinado a Assistentes Sociais, Psicólogos e Coordenadores que atuam na rede socioassistencial e intersetorial, além de estudantes, representantes da Defensoria Pública, Ministério Público e Vara da Infância e Adolescência. Os interessados poderão se inscrever no dia do evento, durante o credenciamento. 

Programação: 

8h – Credenciamento + coffee break 

9h – Apresentação musical do programa ‘Meninas e Meninos de Todos Nós’ 

9h15 – Mesa de abertura 

9h30 – Apresentação dos equipamentos que trabalham com a população em Situação de Rua 

10h – Formação da mesa redonda 

14h – Abertura para discussão 

15h – Construção do Fluxo 

16h30 – Agradecimentos finais 

17h –  Encerramento e entrega de certificados