São João de Petrolina impulsiona expectativas no setor de turismo  

O São João de Petrolina, evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), tem em sua essência o fomento de diversos setores que, de forma direta ou indireta, se beneficiam com o aumento do fluxo de pessoas na capital do Sertão do São Francisco. O turismo é uma área que registra valorização proveniente do maior festejo junino do interior pernambucano.  

Com o lançamento do Ciclo Junino 2023 e das atrações que irão tocar no Pátio Ana das Carrancas, deu ao trade turístico, que são todas as atividades comerciais  ligadas direta ou indiretamente a atividade turística,  a possibilidade de se preparar de forma antecipada e desenvolver mecanismos de atração para quem deseja visitar o município. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa, considera que os eventos promovidos pela Prefeitura servem como vitrine para mostrar o que Petrolina tem de melhor. “Acredito que o turismo se faz procurando valorizar a arte, a cultura, o esporte, colocando em evidência a gastronomia e os shows, estes que sempre foram e serão o maior cartão de visita. O prefeito Simão Durando entende e tem feito isso. Além do mais, o Ciclo Junino contribui positivamente para a economia local”, destaca Giovanni.  

De acordo com o diretor de Turismo, Josué Pereira, agências, operadoras, agentes de viagens, grupos familiares de todas as regiões do Brasil, já nos procuravam ansiosas em busca de informações sobre a programação do São João de Petrolina. “Com o lançamento antecipado é muito importante para nós que trabalhamos com turismo, porque os agentes de viagens, de fora do nosso estado, ficam sonhando com a programação. Isso nos dá tempo para discutir melhor e planejar as viagens. Como também, os agentes e guias de turismo local se organizam para essa temporada de festejos”, informa. O secretário ressalta ainda que a expectativa que mais de 40 mil turistas venham curtir o melhor São João do Brasil.