Transforma Petrolina reúne 40 representantes de instituições sociais no 1º Workshop das ONGs

Empreendedorismo social, editais para o terceiro setor e  doação de Imposto de Renda, esses foram alguns dos temas do 1º Workshop das ONGs, realizado no último fim de semana pelo Transforma Petrolina. O evento de capacitação contou com representantes de ONGs, associações, Fundações, projetos e outras entidades  que atuam em diferentes causas sociais no município.

No  Workshop, o público recebeu capacitação sobre empreendedorismo com o diretor da Agência Municipal do Empreendedorismo, Plínio Amorim; sobre editais para o Terceiro Setor, com a  coordenadora da ONG CORES, Alzyr Brasileiro; e participou de uma importante palestra sobre  o IRPF como um canal de doação para ONGs, ministrada pelo  consultor financeiro e CEO da A7SAFE, Samuel Modesto.

“O Workshop é um  importante evento de capacitação e treinamento que contribui para o  trabalho que essas instituições desempenham na cidade”, afirma a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando.

Ao todo, o evento contou com 40  representantes de ONGs, associações e outros projetos que atuam, ativamente,  no município. Foram eles: CRELPS, ONG Ajudar,  Anjos do Sertão, Casa de Passagem, Cantinho do Aconchego, Água par Irmãos com Sede, Fundação Nilo Coelho, Projeto Vampe, Casa de Vó, Casa Geriátrica, Salve Anjos Pet, O Bem Libera o Bem, Fejem, Projeto Ide Somos Luz, APAE, Mulheres do Vale de Petrolina, Amapetro, Grupo Iluminados, Maanaim masculino, Maanaim feminino, IBM,  Aliança do Bem  PNZ, ONG cores, Nascimento com Respeito, Grupo Borboletas do Vale, AAT, Fevasf e Moringa.

Para a assessora Técnica do Transforma Petrolina e idealizadora do Workshop, Kátia Carvalho , o conhecimento é a base para o desenvolvimento de potencialidades das ONGs e fortalecimento do Terceiro Setor em Petrolina. “A  finalidade do Workshop é ampliar o conhecimento em diversas áreas  e  aprofundar o aprendizado com abordagens práticas, dada pela experiência dos facilitadores”, destaca.

Ao final da capacitação de 6 horas, os representantes das  instituições receberam um certificado  de participação emitido pelo Transforma Petrolina.