2ª edição do programa Bora Petrolina leva mutirão de serviços ao bairro Fernando Idalino, em Petrolina

Após a realização de milhares de atendimentos na primeira edição, a Prefeitura de Petrolina segue fortalecendo o novo programa municipal que foi lançado no mês de abril pelo prefeito Simão Durando, o “Bora Petrolina”. Neste sábado (3), acontecerá a segunda edição, a qual contará com uma ampliação dos serviços. Desta vez, o bairro contemplado será o Fernando Idalino. As atividades serão promovidas das 8h às 13h, na Escola Nicolau Boscardin.

O programa tem como principal missão aproximar a Prefeitura de Petrolina das comunidades, ofertando atendimentos em saúde, cidadania entre outros disponibilizados pelas secretarias e órgãos municipais. Durante esta semana que antecede mais essa edição do ‘Bora Petrolina’, estão sendo realizadas ações que envolvem manutenção, limpeza e iluminação entre outras melhorias para o bairro Fernando Idalino e bairros adjacente, como o Henrique Leite, Vila Vitória, Rio Jordão e Giovana

No sábado, dia D, mais serviços serão ofertados pela prefeitura com instituições parceiras como atendimentos médicos e odontológicos, exames laboratoriais, exames oftalmológicos, vacinação, capacitações, emissão de documentos de identificação, entrada em documentos de regularização fundiária, cadastro em programas sociais como Bolsa Família, apresentações culturais, orientações jurídicas, entre outros. Para isso, o evento conta com a participação das secretarias municipais, Sesc, Senac, Sebrae, Sest/Senat, Exército, Polícia Militar, UPE, IF-Sertão PE, UniFTC, INSS, Univasf, Unibras, Uninassau, Faculdade Soberana, Corpo de Bombeiros, Correios, Fundação Nilo Coelho, entre outras entidades. Toda população pode participar de forma gratuita.

“Esse programa foi pensado para contemplar, cada vez mais, um número maior de cidadãos e cidadãs às ações da prefeitura. Muito além de levar serviços para toda a cidade, o ‘Bora Petrolina’ é um momento de toda a prefeitura escutar a população, absorvendo as principais demandas da comunidade. A primeira edição foi um sucesso, no bairro São Gonçalo, com milhares de atendimentos e, não tenho dúvidas, que esse será ainda maior. Ampliamos o número de serviços e parceiros para atender a nossa população”, destacou o prefeito Simão Durando.