Mistura de ritmos marca a primeira noite de abertura do São João dos Bairros no José e Maria

Forró, arrocha, pagode e muita alegria fizeram parte da abertura do São João dos Bairros no pátio de eventos do José e Maria, em Petrolina nesta sexta-feira (19). Uma grande estrutura foi montada para receber os petrolinenses. O prefeito Simão Durando acompanhou o primeiro dia de festa que atraiu centenas de pessoas de todas as idades.

A banda Sem Radar, prata da casa, iniciou a noite trazendo uma mistura de ritmos. Logo após, subiu ao palco Anny Barbi apresentando muito forró para todo mundo dançar agarradinho. Quando já passava da meia noite, cantor Alanzim Coreano não desapontou e trouxe o seu maior sucesso, “Pega o Guanabara e vem”.

A abertura da festividade também contou com as presenças do deputado federal Fernando Filho e o deputado estadual Antonio Coelho. O prefeito Simão Durando destacou a importância do ciclo junino na cidade que promete movimentar a economia, com comerciantes e vendedores ambulantes.

“Estou muito feliz em festejar com as famílias neste primeiro dia de São João dos Bairros. É uma festa democrática, para todos os públicos, que valoriza a cultura, fortalece o turismo e a autoestima do povo petrolinense, além de trazer a cultura e fortalecer a economia, principalmente, dos bairros de nossa cidade. Estamos no início da melhor temporada do ano e abrimos com chave de ouro e muito sucesso”, ressaltou o prefeito.

A festa continua neste sábado (20). Na segunda noite, a animação fica por conta de Cavaleiros do Forró, Wilson e Welson e Gueber Pereira.

.
Fotos: Devid Menezes