Patrono da Contação de Histórias Willian Soares “levará” a história de Juazeiro para Aracaju-Sergipe

Acontecerá nos dias 26 e 27 de maio o XII Encontro de Contadores de Histórias de Sergipe. O evento traz o regionalismo na contação de histórias de modo a aflorar o sentido de pertencimento. Dois dias para vivermos contos e causos da nossa região, personagens e demais elementos da cultura popular presentes na literatura e narrativas orais. Com este encontro, vamos valorizar o que é nosso e ampliar o conhecimento deixado por aqueles que nos antecederam.

Mesa-redonda com profissionais que abordarão com muita propriedade o tema. Presença do convidado especial da XII edição, o Professor, Contador de Histórias de Juazeiro/BA – Willian Soares, membro da Academia Brasileira de Contadores de Histórias que estará na Roda de Conversa com um bate-papo que ninguém pode perder. Oficina Expositiva que também será ministrada pelo mesmo com a abordagem: APRENDENTE/ EXPERIENTE: a contação de histórias como um ato político pedagógico nas escolas, para transformação social. além de uma programação vasta de oportunidade de ampliar o conhecimento de professores, escritores, contadores de histórias e todos aqueles que apreciam a Arte da Narrativa.

“Com muito orgulho e propriedade irei falar sobre uma experiência haja 12 anos de propagação da arte de histórias, como a contação de histórias transformou minha vida e também dos adolescentes da criação dos narradores da cidade de Juazeiro, narrando através das linguagens artísticas, e também a formação de plateia para o conhecimento das lendas, contos populares nas escolas da cidade que incentiva a leitura e o mesmo tempo dialoga com o reconhecimento do saber e saber identidade.” Afirmou o professor.

A comissão organizadora do Encontro é formada por Contadores de Histórias de Sergipe que desde 2009 realizam o evento na cidade de Aracaju. Sempre com a Curadoria da Bibliotecária, escritora e contadora de histórias Claudia Stocker, atualmente Presidente da ASCH, o encontro tem reunido participantes de Sergipe e outros Estados em torno das temáticas que envolvem a arte narrativa.

Para saber mais acompanhe @encontrocontadoreshistoriasse (instagram) –  encontrodecontadoresdehistoriasdesergipe (Facebook)

.
ASCOM/ Daniela Felix
Fotografia/ Daniela Felix