São João de Petrolina tem crescimento e atrai mais patrocinadores em 2023 

Com uma programação diversificada, que inclui o tradicional forró, o sertanejo, axé, brega e música eletrônica, o São João de Petrolina 2023 espera injetar mais de R$ 275 milhões na economia da cidade, a expectativa é receber mais de 800 mil petrolinenses e turistas durante os nove dias de festa. Assim, o evento que cresce a cada ano está recebendo grandes patrocinadores, a exemplo das empresas Itaipava e Pixbet; e conta ainda com o apoio da Johnnie Walker Blonde, Mix Mateus, Coca-Cola Shoes, Boticário, Natto e Donkey.  

Com um formato de realização do evento por meio de concessão, o apoio de patrocinadores para o São João de Petrolina contribui para ampliar os investimentos na estrutura da festa, bem como, na redução indireta de gastos públicos. Além disso, as parcerias garantem mais credibilidade e expansão da marca do evento, que antes era regional, e a partir de 2017 passou a ter alcance nacional, sendo um dos maiores do Brasil.  

“O evento em Petrolina se transformou em uma grande plataforma de ativação para as marcas que estão de olho no crescimento da renda do público local e veem a oportunidade de estreitar laços com novos consumidores. Ano passado fizemos uma grande festa, atraindo milhares de pessoas de todos os lugares do país. Na edição de 2023 não temos dúvidas que será ainda maior com uma grade recheada de atrações para todos os gostos. O prefeito Simão Durando convida a todos para curtir o melhor São João do Brasil”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa. 

Programação  

A partir do dia 16 de junho tem início o São João de Petrolina. O evento vai contar com a participação de grandes nomes da música nacional e artistas da terra. Mais de 80 atrações vão se apresentar no ciclo junino, entre eles: Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Luan Estilizado, Mano Walter, Dorgival Dantas, João Gomes, Limão com Mel, Xand Avião, Ana Costa, Elisson Castro e Mari e Rayanne.