São João dos Bairros: esquema de segurança proporciona mais tranquilidade ao público no José e Maria em Petrolina

“Festa tranquila”. É dessa forma que a estudante Amanda Soares definiu o São João dos Bairros no José e Maria em Petrolina. “Estive aqui, na sexta e no sábado, não vi nenhuma situação de tensão. Tudo muito seguro”, relata. 

De acordo com a Polícia Militar, não foi registrada nenhuma ocorrência grave. Além de seguranças particulares, cada noite contou com a atuação de 35 policiais militares do 5º BPM e 2º Biesp, 30 guardas municipais, quatro bombeiros e policiais civis. Os festejos juninos do José e Maria foram encerrados na madrugada de domingo (21). 

“O São João dos Bairros é uma festa para as famílias. Foi tudo muito tranquilo no José e Maria e esse é um bom resultado, fruto do trabalho integrado das forças de segurança em todos os níveis”, frisou o secretário executivo de segurança pública, Luiz Cláudio.

Samu 

Assim como ocorreu na área de segurança, os atendimentos voltados para saúde durante o São João dos Bairros de Petrolina também ocorreram de forma tranquila. Nenhuma ocorrência foi registrada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em todas as noites de festa no São João dos Bairros, uma ambulância do Samu estará à disposição da população, contando com uma equipe preparada para realizar qualquer atendimento médico e ainda prestar orientações para comunidade. 

Texto: Luzete Nobre  – Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade     

—-   Fotos: Deivid Menezes