São João dos Bairros: O arrasta-pé começa esta semana no José e Maria em Petrolina 

O ciclo junino em Petrolina segue com muito forró e arrasta-pé. Nesta sexta-feira (19), a partir das 20h, a comunidade do José e Maria receberá o São João dos Bairros. A festa vai movimentar a economia local, os comerciantes e vendedores ambulantes já estão se preparando para atrair a clientela.  

A proprietária de um restaurante, há 22 anos, próximo ao pátio de eventos, Rosângela Rodrigues, diz que está otimista com a festa e espera um aumento nas vendas de até 40% no final de semana. “Ano passado, com o retorno das festas, o resultado foram os melhores possíveis. Os comerciantes já começaram a se organizar antecipadamente, alguns já até compraram as mercadorias. Está todo mundo animado e além do mais, o São João dos Bairros é um resgate da nossa cultura nordestina e que valoriza as diversas manifestações culturais do petrolinense”, frisou.  

“O prefeito Simão Durando está empenhado em realizar uma festa linda para toda a população petrolinense. Convidamos todas as famílias para participar desse grande evento. Durante os dias de shows, estima-se que 10 mil pessoas, por dia, frequentem o local”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa.  

Seis atrações vão passar pelo pátio de eventos do José e Maria durante o fim de semana. Na sexta (19), Alanzinho Coreano, Sem Radar e Anny Barbi vão animar a noite. Já no sábado (20), o agito é com Cavaleiros do Forró, Wilson e Welson e Guerber Pereira. 

.

Texto: Luzete Nobre     

Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo