Transforma Petrolina lança  São João Solidário 2023 em evento com instituição sociais

O Transforma Petrolina lançou na manhã desta quarta-feira (24), a programação do São João Solidário 2023. A grade de ações foi divulgada pela coordenadora voluntária do programa, Alinne Durando, e  inclui arrecadação de alimentos, de  ração para cães e gatos,  2ª Edição do Leilão Solidário e outras ações que  beneficiarão 32  instituições sociais  cadastradas na plataforma  que participaram do Workshop do São João Solidário.
As ações  voltadas para essa iniciativa  começam a partir da próxima semana com arrecadação de alimentos pelo  projeto ‘Fã Solidário”. As pessoas que participarem especificamente dessa atividade  concorrerão a ingressos solidários para o camarote Lounge PNZ em todas as noites da festa. A programação também realizará curso de empregabilidade voltado para o período junino;  São João do Vovô; arrecadação de cestas básicas e  ração para pets, e  mais uma edição do Leilão Solidário  com acessórios e peças de roupas doadas por artistas que se apresentarão  no São João de Petrolina 2023.
Em 2022, a ação atendeu 19 instituições comprometidas em promover desenvolvimento social e funcionamento sustentável das suas comunidades na valorização de idosos, reabilitação de dependentes químicos, acolhimento de pessoas em situação de rua, proteção animal, atenção à primeira infância, acesso à saúde e outros segmentos. Ao todo, mais de 5 mil pessoas foram atendidas e três instituições de proteção animal beneficiadas com pagamento de procedimentos em clínicas veterinárias.
Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, o objetivo desse ano é superar os números do ano passado. “ A programação está repleta de ações positivas e nosso intuito é fortalecer, cada vez mais, a solidariedade em nossa cidade, incentivando uma participação mais expressiva por parte da população”, afirma Alinne Durando.
O evento contou com a presença de representantes das instituições sociais, do prefeito Simão Durando, imprensa  e do cantor Adãozinho de Rajada.
Nayra Lima
Assessora de Imprensa do Transforma Petrolina