AMMA: Viveiro Municipal recebe estudantes em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado no dia 5 de Junho, a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), realizou nessa terça e segunda-feira uma programação especial para a data. A ação aconteceu no Viveiro Municipal de Mudas, que está localizado no Parque Josepha Coelho.

Durante os dois dias, estudantes de escola de formação técnica e alunos de escola da rede municipal de ensino, visitaram e conheceram a sementeira onde são cultivadas as mudas e receberam orientação técnica sobre os cuidados e conservação das plantas já existentes. Os alunos realizaram também o plantio de uma muda e aprenderam sobre a importância da arborização nas cidades e no meio ambiente. O Viveiro Municipal possui uma produção de mais de 15 espécies de árvores e plantas nativas, como a Catingueira, Caraibeira, Umburana, Ipês, entre outras.

Segundo o Diretor de Projetos da AMMA, Bruno Amariz, o evento no Viveiro de Mudas tem o objetivo de promover uma reflexão sobre preservação e sustentabilidade. “Nada mais justo do que nessa data especial de conscientização a juventude está aqui conosco participando desse momento. Em outros dias, agendaremos mais visitas educativas como essas com estudantes da nossa cidade. O prefeito Simão Durando, que esteve conosco nesse dia, tem apoiado todas as causas relacionadas a preservação das espécies nativas da caatinga e o nosso programa visa a promoção, não somente do plantio nas áreas rurais, mas também da arborização dentro dos espaços públicos na área urbana e com a participação da comunidade”, enfatiza Bruno Amariz.

Doação de Muda

As pessoas que tiverem interesse em solicitar mudas de plantas do Viveiro Municipal, podem ir na sede da AMMA, que fica localizada na rua Antônio Padilha, 55, Centro, ou entrar em contato através do telefone (87) 3866-2779. Após um cadastro, a pessoa recebe uma autorização para a retirada de até duas mudas de plantas.