Com ação da Prefeitura, turistas que chegam ao Aeroporto de Petrolina são recepcionados com muito forró 

Para acolher e envolver os turistas que desembarcam no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho para aproveitar os festejos juninos da cidade, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), em parceria com a CCR Aeroportos, deu início em uma ação de recepção junina. A partir desta quinta-feira (15) até o sábado (24), os turistas que desembarcarem para curtir o Melhor São João do Brasil serão embalados com muito arrasta-pé.  

No saguão de desembarque, ao som do autêntico forró pé de serra, casais de dançarinos esbanjam sorrisos, simpatia e muito xote, xaxado e baião. O casal Geraldo Dantas e Lucilene Barros, de Recife, estão viajando para seu primeiro destino após a pandemia. Eles chegaram para conhecer os festejos juninos e os atrativos turísticos de Petrolina. Essa é a primeira vez que eles vêm à capital do Sertão do São Francisco e se encantaram com a recepção. “Estou muito feliz em chegar aqui e ser recepcionado dessa forma, com muita animação. Entrei já no clima do São João e até aproveitei para dançar um pouco. Realmente é a cultura na veia. Vocês estão de parabéns pela receptividade”, pontuou Geraldo.

“Eu achei acolhedor o sorriso deles, é muito bom ser recebida dessa forma e com uma cultura tão diversa. É a primeira vez que venho a Petrolina, estou aqui com um grupo de amigas e estamos muito animadas para dançar bastante forró e conhecer esse povo pernambucano”, frisou a turista Rejane Pádua, natural de João Pessoa, na Paraíba.  

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa, o primeiro dia da ação já foi muito bem avaliada e cumpriu a finalidade de envolver os turistas que chegam a Petrolina. “Quando traçamos essa estratégia de recepção aos nossos turistas, sabíamos da sua importância e que seria muito bem recebida por quem nos visita. Seguindo a orientação do prefeito Simão Durando, este é o momento de provarmos o que dizemos sobre nossa cidade: aqui somos o Melhor São João do Brasil. Por isso, logo no desembarque, nosso turista já tem um esquenta dos nossos festejo e uma demonstração da nossa hospitalidade”, destaca.