Espetáculo do Concurso de Quadrilhas Juninas consagra 2ª noite do Santo Antônio das Tradições de Juazeiro

Na 2ª noite do Santo Antônio das Tradições, o espaço não só lotou, mas também foi tomado pelo colorido, alegria e magia das quadrilhas juninas que se apresentaram no Concurso realizado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).

Alegre, a prefeita Suzana Ramos celebrou o sucesso da 2ª edição do Santo Antônio das Tradições. “É uma grande realização ver a felicidade no semblante das pessoas. Nós estamos resgatando a nossa cultura não só com a festa, mas também com esse Concurso de Quadrilhas que está brilhante, cada uma mais bonita que a outra. O nosso Santo Antônio é um sucesso e com certeza já passa a ser uma tradição”, disse a prefeita Suzana Ramos.

Nem mesmo a chuva ofuscou o brilho das apresentações que contou com a participação de nove quadrilhas. Foi debaixo de chuva que a junina ‘Buscapé’, iniciou as apresentações. Em seguida ganharam a quadra as quadrilhas juninas Nova Geração, Explode Coração, Nação Nordestina, Balão Dourado, Junina Majestade, Arraiá da Matutada, Xamego Bom e Pisadas do Sertão. As quadrilhas juninas mostraram muito brilho, cultura e cores ao público.

Patrícia Rodrigues de Oliveira é da cidade de Sobradinho e chegou antes das 19h para pegar um lugar privilegiado, bem na frente. “Eu acho bonito. É a primeira vez que venho assistir concurso de quadrilha aqui em Juazeiro” disse a expectadora.

Os cinco jurados avaliaram quesitos como evolução, figurino, animação, coreografia, entre outros.  A terceira colocada foi a ‘Junina Explode Coração’. A Segunda colocada foi o grupo ‘Arraiá da Matuta’. O primeiro lugar ficou com a ‘Junina Majestade’, que também levou o título de melhor rainha. O de Melhor Marcador ficou para o ‘Arraiá da Matuta’. O título da quadrilha mais animada ficou com ‘Pisada do Sertão’.

Como a chuva acabou atrasando as apresentações, o show de Mário Santos foi adiado para o sábado (10).

Realização

O Santo Antônio das Tradições é realizado pela gestão Suzana Ramos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Seculte) em parceria com o governo do estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) e os deputados estaduais Jordávio Ramos e Roberto Carlos. traz uma programação diversificada, com shows musicais e o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas. 

Ainda tem mais festa! 

O Santo Antônio das Tradições 2023 tem programação até o sábado. Confira:

Sexta-feira – 09 de Junho

-Targino Gondim-Tom Bahia-Dudu Almeida-Ítalo e Maciel

Sábado- 10 de Junho

-Frank e Alex-Jó do Acordeon-Raimundinho do Acordeon-Gervilson Duarte-Mário Santos