Mais de 60 mulheres são certificadas em curso de empregabilidade do Transforma Petrolina

O Transforma Perolina realizou nessa terça (6) e quarta-feira (7) o  curso de Empregabilidade para mulheres. A atividade  faz parte da programação do São João Solidário e contou com certificação de mais de 60 mulheres que participaram do evento, oferecido para capacitar e estimular o desenvolvimento de oportunidades para que elas criem o próprio negócio.

O curso contou com uma palestra motivacional da jornalista e CEO da Editora Mulher Leca Lima; oficinas de maquiagem, de escova modeladora e de penteado que foram ministradas pelo SENAC; capacitação com a multiplicadora da Rede Mulher Empreendedora, Fabiana Rolim e palestra com o diretor da Agência Municipal do Empreendedor, Plínio Amorim, que falou sobre as ações e projetos da Agência.

O curso de empregabilidade teve o apoio da  Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e parceria do SENAC, TV Grande Rio, Rede Mulher Empreendedora e  Bar do Gaúcho, que fez a doação das cestas básicas para as participantes.  O evento também contou com o apoio das instituições sociais Aamavasf, APAE,  Anjos do Sertão, AFibrovasf, Instituto Bucomaxilofacial,  Nascimento com Respeito  e  Ressolar, que mobilizaram  mulheres  assistidas pelas  respectivas entidades para se qualificar no curso.

“A geração de renda é fundamental para a independência financeira dessas mulheres. Por isso, o Transforma Petrolina ofereceu esse curso com nossos parceiros com o objetivo de  proporcionar para as participantes ferramentas necessárias para que elas possam trilhar um caminho de sucesso em suas vidas”, afirma a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando.


Nayra Lima
Assessora de Imprensa do Transforma Petrolina