Petrolina apresenta projetos tecnológicos para estudantes da capital baiana  

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Tecnologia e Inovação (SEINTEC), recebeu esta semana mais uma caravana de estudantes universitários. Desta vez, os visitantes foram os alunos do curso de Urbanismo da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), de Salvador, que vieram conhecer as tecnologias implementadas que transformaram Petrolina em uma “Cidade Inteligente”. 

Os estudantes conheceram algumas ferramentas que auxiliam a gestão municipal na fiscalização e implementação de ações nas áreas de iluminação, trânsito e segurança pública. Foram apresentados o Projeto de Georreferenciamento, que realiza o mapeamento de todos os limites geográficos do perímetro urbano, e o Centro de Controle Operacional, que faz o monitoramento 24 horas e em tempo real de toda movimentação do centro comercial da cidade. 

Para o secretário de Inovação e Tecnologia, Clériston Ramos, a procura das universidades por Petrolina só demonstra que os investimentos em tecnologia a favor da gestão da cidade têm sido positivos. “Petrolina tem sido uma das referências de ‘Cidade Inteligente’, que utiliza a implementação de novas  tecnologias para promover uma melhor qualidade de vida aos seus moradores. O nosso prefeito Simão Durando tem feito investimentos, não somente em equipamentos, mas também softwares de gestão e serviços que só trazem benefícios a população”, enfatiza Cleriston Ramos.