Petrolina: Pátio Ana das Carrancas será monitorado por sistema de câmeras 

O sistema de videomonitoramento estará presente no São João de Petrolina, no Pátio Ana das Carrancas, trazendo mais segurança para o público que vai curtir e também trabalhar durante as nove noites. Serão diversas câmeras no espaço interno do evento, para monitorar a entrada, saída e toda a movimentação no local. 

Os recursos irão possibilitar, especialmente, a atuação preventiva e tornarão a ação ostensiva mais ágil e precisa, caso haja a necessidade. O serviço de inteligência integrado à tecnologia e atuação efetiva de todos os agentes de segurança, promoverão maior tranquilidade.  

Essa tecnologia empregada conta com a operação da base móvel de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal, com uma central de videomonitoramento instalada no local e as câmeras tipo “speed dome”, que possibilitam longo alcance e qualidade de imagem. 

O secretário executivo de Segurança Pública, Luiz Cláudio, revela a importância da utilização das câmeras no evento. “Todas as pessoas que entrarem no evento serão filmadas. A orientação do prefeito Simão Durando é que possamos ter um melhor controle do público e dos acontecimentos dentro do evento. Tudo fica registrado, as pessoas que possam ir mal-intencionadas serão identificadas. Esse fato inibe as ações indevidas. É um equipamento que vem trazer mais segurança”, pontuou. 

Além disso, o secretário Luiz Cláudio ressalta que haverá vistoria na entrada do evento. “Essa medida será adotada para inibir que as pessoas entrem com algum objeto inadequado. Assim, caso seja identificada alguma situação fora da normalidade, poderemos adotar as medidas cabíveis”, reforçou.