Petrolina sediou encontro sobre políticas públicas para mulheres do Sertão Pernambucano 

A cidade de Petrolina sediou nessa segunda-feira (05), o 1º Encontro dos Organismos Municipais de Políticas Públicas para Mulheres de Pernambuco (OMPMs). O evento foi promovido pela Secretaria Estadual da Mulher em parceria com a Prefeitura Municipal. 

O encontro contou com as presenças da Secretária Estadual da Mulher, Regina Célia Almeida, das gestoras de políticas públicas para as mulheres dos municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Dormentes.  

Durante o evento, as gestoras tiveram oportunidade de aprofundar estratégias de enfrentamento à violência contra a mulher em rede e também apresentaram as demandas de acordo com as especificidades de cada município do Sertão Pernambucano. De acordo com a secretária Regina Célia, as propostas serão unificadas e apresentadas a governadora Raquel Lyra. 

“Foi um momento de trocas de experiências e fortalecimento da rede. É necessário unirmos forças para que possamos lutar ainda mais, defendendo e empoderando as nossas mulheres, para que elas possam romper com o ciclo da violência. Em Petrolina, o prefeito Simão Durando é muito sensível a essa causa, na primeira reunião com a governadora Raquel Lyra, ele solicitou a abertura da Delegacia da Mulher em regime de plantão e aos finais de semana na nossa cidade e foi atendido”, destaca a gestora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Doriane Secchi Mascarelo.

Sobre os Organismos de Políticas Públicas para Mulheres: 

Tem como objetivo articular, elaborar, coordenar, organizar e implementar as políticas públicas para mulheres nos municípios e estados.