Policial Militar do 5°BPM participa da segunda edição do “Programa Bora Petrolina”

Neste sábado (03), das 8h às 13h, Policial Militar do 5º BPM participou da segunda edição do “Programa Bora Petrolina” que oferta serviços de saúde, cidadania e outras assistências, na Escola Municipal Nicolau Boscardin, localizada no Bairro Fernando Idalino.

Na ocasião o policial fez cadastros e orientações sobre os programas Alerta Celular e Alerta Bike da SDS.

O programa tem como principal missão aproximar as políticas públicas nos bairros para atender as necessidades e ouvir as prioridades da população.

Entre os serviços oferecidos pelo programa, estão atendimentos médicos e odontológicos, exames laboratoriais e oftalmológicos, vacinação, capacitações, emissão de documentos de identificação, regularização fundiária, cadastro em programas sociais como o Bolsa Família, apresentações culturais, orientações jurídicas, entre outros.

Dentre as orientações para cadastrar o celular, o policial ensinou em cinco passos simples para as pessoas se cadastrarem, veja abaixo:

Antes de cadastrar é preciso saber como descobrir o IMEI. É possível encontrá-lo na caixa ou nota fiscal do telefone. Caso não tenha mais nada disso, digite no teclado do smartphone *#06#. O código de 15 dígitos aparecerá na tela.

1. Depois no Google, acesse o Alerta Celular, da Secretaria de Defesa Social (SDS), em Pernambuco.
2. Clique em “Cadastrar”.
3. A página seguinte vai pedir uma série de dados, como nome completo, nome dos pais, documentos de identificação, e-mail e contatos de pessoas próximas. Preencha e valide o captcha.
4. Depois do cadastro realizado, é só esperar a confirmação no e-mail informado. Um link para criar uma senha é enviado. Em seguida, clique em “Alerta Celular”.
5. Faça o login com o e-mail e senha cadastrados. Agora, você vai cadastrar o aparelho.

Ascom 5° BPM/PMPE