Prefeitura de Juazeiro vai celebrar Dia do Meio Ambiente promovendo ações em escolas municipais

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado nesta segunda-feira (5) e, para celebrar a data, a Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), realizará, junto ao Programa Despertar, uma programação em escolas municipais para falar sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Nesta segunda-feira (5), a partir das 13h, a ação acontecerá na Escola Anália Barbosa, no bairro Antônio Guilhermino. Além da participação do SAAE, a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (Cooperfitz) também estará presente falando sobre a importância da reciclagem de resíduos sólidos, além dos caminhos percorridos pelo óleo e como descartá-lo corretamente.

Já no dia 6, das 8h às 12h, o evento acontece na Escola Celso Cavalcante; e das 13h às 17, na Escola 25 de Julho, ambas no distrito Mandacaru.

“Discutir o meio ambiente, os cuidados e formas sustentáveis de lidar com o nosso planeta é essencial, e quanto antes sensibilizarmos as crianças, melhor. Por isso, temos buscado essa parceria com o Programa Despertar, que busca realizar diversas ações de conscientização sobre o meio ambiente nas escolas municipais”, destaca a assistente social do SAAE, Gilvana Oliveira Costa.

Programa Despertar

O Programa Despertar é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/BA), a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro. O Programa busca, junto às escolas municipais, a valorização do meio ambiente, atuando em unidades de ensino que desenvolvem projetos interdisciplinares na rede municipal.