Representantes de Juazeiro participam do XXV Encontro Estadual da UNCME

Com palestras e debates sobre educação e políticas públicas, está acontecendo o XXV Encontro Estadual, no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador. Juazeiro está participando do evento por meio de representantes da Casa dos Conselhos do município, são eles: Jicelia Freire, assessora dos Conselhos da Educação; Normeide Carvalho, representante do governo como membro do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS Fundeb); Salvador Alexandre, representante do Conselho Municipal de Educação (CME) e Alfreiza Almeida, Vice Presidente do CACS Fundeb e representante do CAE.

O encontro realizado pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME-Bahia), começou nes3ta quarta-feira (7) e vai até esta sexta (9), tendo como temática principal as relações interinstitucionais colaborativas necessárias à construção, efetivação e garantia do direito à educação de qualidade, com atenção aos direitos humanos, à diversidade e à inclusão.

“Essa é uma oportunidade importante de capacitação para todos que atuam como conselheiros, para que tenhamos uma fiscalização das políticas públicas educacionais ainda mais efetiva. A gestão da prefeita Suzana Ramos acredita e investe em todas as formas de capacitação para garantir uma educação de qualidade em Juazeiro”, afirmou a integrante do CACS Fundeb, Normeide Carvalho.

Projeto Saber Melhor

Dentro da programação do evento acontece também o VI Seminário Estadual do Projeto Saber Melhor, ação do Ministério Público da Bahia que tem o propósito é fortalecer os Conselhos Municipais de Educação contribuindo para o empoderamento dos conselheiros, fomentando ampla divulgação e apoio do papel que desempenham dentro da sociedade.